🧩Como instalar o plugin de rastreamento
Tenha uma página de rastreamento exclusiva em seu site para que seus clientes possam rastrear tudo diretamente de lá!
Atualizado
Tenha uma página de rastreamento exclusiva em seu site para que seus clientes possam rastrear tudo diretamente de lá!
Atualizado
O primeiro passo é acessar a sua conta Iumy e visitar a listagem de apps e depois clicar no botão "Configurar":
Na tela seguinte, vá até a aba "Plugin de Rastreio", você pode utilizar a imagem padrão em até 5 cores (Azul, Vermelho, Verde, Amarelo ou Cinza), subir uma imagem personalizada (dimensões recomendadas 710px x 320px) ou deixar sem nenhuma. Então clique em Criar Página de Rastreio e pronto! Sua página já foi criada!:
Caso não consiga realizar a criação da página de forma automática pelo botão, você também pode gerar o Snipet de código e colar direto em uma página de seu site:
Dentro da Shopify, navegue até Loja Virtual > Páginas e clique em "Adicionar Página"
Habilite o modo HTML do editor e então cole o Snippet e Salve o documento:
✅ Pronto! Sua página de rastreio já está funcionando e seu cliente já consegue procurar através do código de rastreamento, cpf ou e-mail!
Ainda no editor da página de rastreio lá na Shopify, clique com o botão direito em "Ver página" e em seguida "Copiar endereço do Link":
Volte para a tela de configuração de rastreio, na aba "Configurações": 1. Cole o link dentro do campo "URL de rastreio" 2. Ative a opção "O plugin está nesta página?" 3. Clique em Salvar
Deste modo todas notificações enviadas ao seu cliente abrirão automaticamente no pedido em questão, evitando que ele tenha de digitar o código de rastreamento novamente:
⚠️ Não deixe de realizar a configuração no Dsers caso envie os e-mails de rastreamento pela Shopify!