🧩Como instalar o plugin de rastreamento

Tenha uma página de rastreamento exclusiva em seu site para que seus clientes possam rastrear tudo diretamente de lá!

1. Gerar o snippet de código

O primeiro passo é acessar a sua conta Iumy e visitar a listagem de apps e depois clicar no botão "Configurar":

Na tela seguinte, vá até a aba "Plugin de Rastreio", você pode utilizar a imagem padrão em até 5 cores (Azul, Vermelho, Verde, Amarelo ou Cinza), subir uma imagem personalizada (dimensões recomendadas 710px x 320px) ou deixar sem nenhuma. Então clique em Criar Página de Rastreio e pronto! Sua página já foi criada!:

Instalação manual

Caso não consiga realizar a criação da página de forma automática pelo botão, você também pode gerar o Snipet de código e colar direto em uma página de seu site:

2. Crie uma página na Shopify

Dentro da Shopify, navegue até Loja Virtual > Páginas e clique em "Adicionar Página"

Habilite o modo HTML do editor e então cole o Snippet e Salve o documento:

✅ Pronto! Sua página de rastreio já está funcionando e seu cliente já consegue procurar através do código de rastreamento, cpf ou e-mail!

3. Configurar página de rastreio direta para o seu site

Ainda no editor da página de rastreio lá na Shopify, clique com o botão direito em "Ver página" e em seguida "Copiar endereço do Link":

Volte para a tela de configuração de rastreio, na aba "Configurações": 1. Cole o link dentro do campo "URL de rastreio" 2. Ative a opção "O plugin está nesta página?" 3. Clique em Salvar

Deste modo todas notificações enviadas ao seu cliente abrirão automaticamente no pedido em questão, evitando que ele tenha de digitar o código de rastreamento novamente:

⚠️ Não deixe de realizar a configuração no Dsers caso envie os e-mails de rastreamento pela Shopify!

Atualizado