Central de Ajuda Iumy
Acessar Painel
  • Sobre a Iumy
  • Documentação
    • 💻Como integrar com a Shopify
    • 🧩Como instalar o plugin de rastreamento
      • 🖼️Usando imagem de fundo no Plugin
      • 🔗Configurando o Dsers
    • 🔔Enviando Notificações via WhatsApp
    • 🗒️Criando notas e lembretes
    • 🔁Atualizando códigos Aliexpress via Dsers
  • Compliance
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
Fornecido por GitBook
Nesta página
  • 1. Gerar o snippet de código
  • Instalação manual
  • 2. Crie uma página na Shopify
  • 3. Configurar página de rastreio direta para o seu site
  1. Documentação

Como instalar o plugin de rastreamento

Tenha uma página de rastreamento exclusiva em seu site para que seus clientes possam rastrear tudo diretamente de lá!

AnteriorComo integrar com a ShopifyPróximoUsando imagem de fundo no Plugin

Atualizado há 1 ano

1. Gerar o snippet de código

O primeiro passo é acessar a sua conta Iumy e visitar a listagem de apps e depois clicar no botão "Configurar":

Na tela seguinte, vá até a aba "Plugin de Rastreio", você pode utilizar a imagem padrão em até 5 cores (Azul, Vermelho, Verde, Amarelo ou Cinza), subir uma imagem personalizada (dimensões recomendadas 710px x 320px) ou deixar sem nenhuma. Então clique em Criar Página de Rastreio e pronto! Sua página já foi criada!:

Instalação manual

Caso não consiga realizar a criação da página de forma automática pelo botão, você também pode gerar o Snipet de código e colar direto em uma página de seu site:

2. Crie uma página na Shopify

Dentro da Shopify, navegue até Loja Virtual > Páginas e clique em "Adicionar Página"

Habilite o modo HTML do editor e então cole o Snippet e Salve o documento:

✅ Pronto! Sua página de rastreio já está funcionando e seu cliente já consegue procurar através do código de rastreamento, cpf ou e-mail!

3. Configurar página de rastreio direta para o seu site

Ainda no editor da página de rastreio lá na Shopify, clique com o botão direito em "Ver página" e em seguida "Copiar endereço do Link":

Volte para a tela de configuração de rastreio, na aba "Configurações": 1. Cole o link dentro do campo "URL de rastreio" 2. Ative a opção "O plugin está nesta página?" 3. Clique em Salvar

Deste modo todas notificações enviadas ao seu cliente abrirão automaticamente no pedido em questão, evitando que ele tenha de digitar o código de rastreamento novamente:

⚠️ Não deixe de realizar a configuração no Dsers caso envie os e-mails de rastreamento pela Shopify!

🧩
Clique em "Criar página de rastreio"